Inauguração Exposição “Algodão doce” de Diana Leonardo no Safary Caffé

Desta vez a inauguração foi quinta-feira e não na terceira sexta-feira do mês, como tem sido hábito. As festividades pascais obrigaram a um pequeno ajuste no calendário.
Neste projeto estão presentes as três valências da artista: o design gráfico, através da cuidadosa composição das fotografias como apresentadas na rede social Instagram, a fotografia, no suporte final, e as artes plásticas, pois as imagens resultam de pintura instantânea, mais rápida do que o olho humano pode acompanhar, mas que a fotografia imortaliza num vislumbre de eternidade.
Como é hábito, um público interessado e participativo acorreu para assistir à inauguração.
Para compreender o projeto, nada melhor do que dar voz à autora, no texto que foi lido pela mãe babada da artista:
“Algodão doce (Este não é um projecto de fotografia, a fotografia apenas o registou.)
Algodão Doce é pintura, uma pintura que não cheguei a ver, uma pintura que não controlas, uma pintura que foge com o tempo, que só existiu num milissegundo. Algodão Doce acontece quando desafias o suporte artístico, quando este não é palpável, quando a matéria plástica se converte em forma orgânica, quando a poeira que se eleva do solo, quando a cor é rainha.
Algodão doce também é a carne pigmentada dum rosto cheio de nada.”
A boa disposição reinou. O Algodão doce estará patente no Safary Caffé até dia17 de Maio. É de visitar!
Boa Páscoa e até breve!

A. M. Catarino

View posts by A. M. Catarino
Residente em Benedita, onde nasceu no ano de 1973, António Manuel Teixeira Catarino define-se como sociólogo de formação, formador por vocação, fotógrafo por paixão e escritor por natureza. Apaixonado pela fotografia desde sempre, adquiriu aos 28 anos a primeira máquina fotográfica reflex, decidido a levar o hobby mais a sério. Colaborar como formador freelancer em diversos centros de formação da zona oeste, permitiu-lhe explorar fotograficamente Nazaré, Peniche, Caldas da Rainha, entre outros, depois do horário de trabalho.
Scroll to top