Inauguração no Safary Caffé “Mosteiro de Alcobaça: Espaço; Memória; História” de Jorge Prata

Na noite de sábado 22 de Junho houve lugar a mais uma inauguração de exposição de fotografia no Safary. O Jorge Prata apresentou-nos o seu novo trabalho, cujo eixo gira à volta do Mosteiro de Alcobaça, o Espaço, a Memória e a História.
Desenvolvendo o conceito por detrás das fotografias, em primeiro lugar, o autor chamou a atenção para o facto de que o mosteiro é um espaço humano, com ou sem pessoas.
Em segundo lugar, o Jorge apontou também para as marcas do tempo no monumento: o tempo vê-se nas fotografias, por exemplo através das marcas nas pedras. Por fim, e em terceiro lugar, demonstrou como uma fotografia transcende o instante.
Houve ainda um animado debate sobre os mais variados assuntos, tendo sempre a fotografia como tema.

A exposição estará patente no horário de funcionamento do Safary até dia 20 de Julho, altura em que o simpático café beneditense entra em merecidas férias.

Boas férias a todos …e não se esqueçam de fotografar!

A. M. Catarino

View posts by A. M. Catarino
Residente em Benedita, onde nasceu no ano de 1973, António Manuel Teixeira Catarino define-se como sociólogo de formação, formador por vocação, fotógrafo por paixão e escritor por natureza. Apaixonado pela fotografia desde sempre, adquiriu aos 28 anos a primeira máquina fotográfica reflex, decidido a levar o hobby mais a sério. Colaborar como formador freelancer em diversos centros de formação da zona oeste, permitiu-lhe explorar fotograficamente Nazaré, Peniche, Caldas da Rainha, entre outros, depois do horário de trabalho.
Scroll to top