Inauguração Safary Caffé

Sexta-feira 15 de março decorreu a inauguração da exposição "K de Korrodi, B de Benedita", a nova cara do Safary Caffé, ao abrigo da parceria entre o GAFA e o charmoso café da Benedita.
Sexta-feira 15 de março decorreu a inauguração da exposição “K de Korrodi, B de Benedita”, a nova cara do Safary Caffé, ao abrigo da parceria entre o GAFA e o charmoso café da Benedita.
Nascido na Suíça, Ernesto Korrodi veio para Portugal em 1889, com apenas 18 anos, para lecionar a disciplina de Desenho Ornamental na Escola Industrial de Braga, sendo transferido, em 1894, para a Escola Domingos Sequeira em Leiria, onde contituirá família e residerá até morrer em 1944. Fruto do virtuosismo do seu desenho e interesse pelos estudos histórico-arqueológicos, cimentou uma prolífera carreira de construtor/ arquiteto/ urbanista/ paisagista. Com obra espalhada por todo o país, em 1921 tocou também a face da Benedita, com o projeto da Casa dos Almeidas, mote para esta exposição do beneditense António M. Catarino.
Nas paredes  do Safary estão, até 18 de Abril próximo, 4 tripticos com base na arquitectura da casa, procurando chamar a atenção para a preservação deste importante património da Benedita.

Um agradecimento muito especial do autor embevecido ao Safary Caffé, ao GAFA e a todos os que estiveram presentes na inauguração.

A. M. Catarino

View posts by A. M. Catarino
Residente em Benedita, onde nasceu no ano de 1973, António Manuel Teixeira Catarino define-se como sociólogo de formação, formador por vocação, fotógrafo por paixão e escritor por natureza. Apaixonado pela fotografia desde sempre, adquiriu aos 28 anos a primeira máquina fotográfica reflex, decidido a levar o hobby mais a sério. Colaborar como formador freelancer em diversos centros de formação da zona oeste, permitiu-lhe explorar fotograficamente Nazaré, Peniche, Caldas da Rainha, entre outros, depois do horário de trabalho.
Scroll to top