Photo Storm S12

A noite de 12 de abril foi marcada pela sessão 12 do Photo Storm. Os suspeitos do costume regressaram mais uma vez ao lugar do”crime”, o Real Abadia.
Desta vez contámos com a inauguração da exposição “A Dama da Noite” do artista convidado, o João Carlos Pereira, que nos chegou de Porto do Mós.
A estrela era não uma, nem duas, nem três, mas pelo menos quatro ginetas, como nos confidenciou o fotógrafo.
A gineta, que a maior parte dos participantes não tivera ainda o prazer de conhecer, é um pequeno animal, bastante frequente mas muito discreto e desconfiado.
É também uma visita frequente das traseiras da casa do João Carlos, o que o instigou a fotografar o furtivo “convidado”.
O artista portomosense explicou-nos o processo de captação das fotografias, partilhando o seu saber e experiência.
Uma máquina fotográfica, um sensor térmico, um flash externo, asas de frango para engodo entre outros, são os ingredientes indispensáveis para a famosa receita de gineta no frame!
O público revelou-se interessado, não querendo perder a oportunidade de fazer algumas perguntas para esclarecer algumas dúvidas técnicas.
Finda a apresentação, houve lugar aos merecidos aplausos ao fotógrafo convidado. Parabéns João Carlos, ficámos curiosos para conhecer melhor o teu trabalho.
Antes de darmos por encerrados os trabalhos, votou-se, como é da praxe, a fotografia do mês, desta vez subordinada ao tema faróis. Venceu o Micael Campos, com uma bonita imagem de arrastamento de faróis numa rotunda bem perto do lugar onde decorria a sessão. Parabéns ao Micael, que escolheu para tema seguinte “Pedras”. Toca a fotografar e até para o próximo mês.

A. M. Catarino

View posts by A. M. Catarino
Residente em Benedita, onde nasceu no ano de 1973, António Manuel Teixeira Catarino define-se como sociólogo de formação, formador por vocação, fotógrafo por paixão e escritor por natureza. Apaixonado pela fotografia desde sempre, adquiriu aos 28 anos a primeira máquina fotográfica reflex, decidido a levar o hobby mais a sério. Colaborar como formador freelancer em diversos centros de formação da zona oeste, permitiu-lhe explorar fotograficamente Nazaré, Peniche, Caldas da Rainha, entre outros, depois do horário de trabalho.
Scroll to top