Photo Storm S13

Dia 14 de junho o Real Abadia recebeu mais uma edição do Photo Storm. Como foi acontecendo ao longo das restantes edições, começámos pela inauguração da exposição de fotografia do mês. João Daniel apresentou-nos a “Miscelânea Photostórmica”. Trata-se duma mostra das imagens apresentadas pelo João ao desafios do mês do Photo Storm.
O autor contou as histórias por detrás de cada imagem enquadrando-as em cada tema do mês.
De seguida, Carla de Sousa, a artista convidada de junho, falou-nos do seu trabalho, cujo leitmotiv é “sente o que vês”.
A amizade, a luz e a sombra criam uma relação muito peculiar nas fotografias da autora. Foi uma visita guiada ao imaginário da Carla. O auge do seu trabalho é o auto retrato, que aqui representa também uma ferramenta de auto conhecimento, revelando-se assim um poderoso instrumento de epifania pessoal.
Um agradecimento muito especial à Carla de Sousa, esperamos que continue a perseguir a luz do norte, a sua preferida, para que nós continuemos a encantar-nos com o seu trabalho.

No final houve ainda lugar à votação da Foto do Mês, tema “Pedras”. O vencedor foi o João Daniel, fechando assim este ciclo do Photo Storm com chave de ouro.

Continuação de bons clicks a todos!

A. M. Catarino

View posts by A. M. Catarino
Residente em Benedita, onde nasceu no ano de 1973, António Manuel Teixeira Catarino define-se como sociólogo de formação, formador por vocação, fotógrafo por paixão e escritor por natureza. Apaixonado pela fotografia desde sempre, adquiriu aos 28 anos a primeira máquina fotográfica reflex, decidido a levar o hobby mais a sério. Colaborar como formador freelancer em diversos centros de formação da zona oeste, permitiu-lhe explorar fotograficamente Nazaré, Peniche, Caldas da Rainha, entre outros, depois do horário de trabalho.
Scroll to top